Política de entrega, troca e devolução de produtos
Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1. Definições
1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação:
Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do www.brasilracingshopping.com.br
Clientes:
Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo www.brasilracingshopping.com.br
Conta de Acesso:
Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do www.brasilracingshopping.com.br
Usuário:
Todo visitante autenticado no www.brasilracingshopping.com.br;
Visitante:
Qualquer pessoa que navegar pelo site www.brasilracingshopping.com.br
2. Entrega das mercadorias:
2.1. A www.brasilracingshopping.com.br utiliza os serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista. Caso seu pedido não chegue dentro do prazo estipulado, pedimos que entre em contato através dos canais de atendimento para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverão 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da www.brasilracingshopping.com.br
2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem encontra-se violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
2.4. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o adquirido, pedimos que entre em contato em até 7 dias após o recebimento, através dos canais de atendimento para que seja providenciada a troca dos produtos, e o problema seja solucionado.
2.5. Todos os itens com entrega bonificada ( frete grátis ) serão enviadas via PAC.
3. Devolução de produtos recebidos com defeito:
3.1. A Brasil Racing Shopping garante que a tratativa de produtos com defeito de fabricação, será conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
3.2. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. O contato deverá ser efetuado através dos nossos Canais de Atendimento, relatando o problema apresentado. Feito isso, deve-se aguardar o retorno de nossa equipe com as instruções à serem seguidas.
3.3. O produto com defeito será substituído por outro idêntico, e as despesas para esta substituição serão por conta da www.brasilracingshopping.com.br.
Caso o produto a ser substituído não esteja mais disponível, o cliente poderá optar por:
a) VALE-COMPRAS para utilização em nosso site www.brasilracingshopping.com.br, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível no site www.brasilracingshopping.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
4. ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)
4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
4.2. Assim que recebido em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será aceita e as despesas com frete para envio de volta, ficarão por conta do cliente.
4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios que originalmente acompanham o produto.
4.4. Constatado o cancelamento da compra, a www.brasilracingshopping.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, sendo:
(I) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis;
(II) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de até 3 (três) dias úteis, para que se comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno). As informações sobre prazo para efetivação do estorno compete à operadora.
4.5. Os prazos só serão computados a partir do recebimento do(s) produto(s) no centro de distribuição da www.brasilracingshopping.com.br, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
4.6. Ao informar sobre o Arrependimento de Compra, a www.brasilracingshopping.com.br enviará uma 'Autorização de Postagem', com as devidas instruções de envio da mercadoria, e desta forma, isentando o cliente de possíveis despesas com transporte.
5. Troca de Produtos
5.1. O prazo para solicitação de troca de um produto é de até 30 dias após a compra (Contados à partir da data de emissão da nota fiscal de venda ao consumidor).
5.2. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela brasilracingshopping.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
5.3. A www.brasilracingshopping.com.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido que não atenderem aos seguintes critérios:
a) Comunicar antecipadamente o setor de Atendimento ao Cliente;
b) Fora do prazo acima estipulado;
c) Fora da embalagem original, com ausência de itens, acessórios, Tags, ou Certificados que originalmente o acompanham;
5.4. É necessário que o produto esteja acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica). Anotar no verso da nota fiscal as informações referentes ao produto pelo qual deseja realizar a troca.
5.5. A www.brasilracingshopping.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
5.6. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da www.brasilracingshopping.com.br entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.3.
5.7. As despesas com transporte nos casos de troca são de responsabilidade do cliente.
6.Atendimento ao Cliente
Caso tenha qualquer dúvida com relação à Política de Entrega, Troca e Devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) Pelo telefone (011) 3855-4571, de segunda a sexta das 9h às 17h.
b) Por e-mail: suporte@brasilracing.com.br